O carregador de carros elétricos da Tesla lança o mote: no Craveiral, a ideia é respeitar a natureza e viver de forma simples, com o conforto da vida moderna. Localizada em São Teotónio, na costa alentejana, a quinta abriu as portas em 2018 e nasceu da visão do advogado Pedro Franca Pinto, que enquanto assessor jurídico no setor hoteleiro viu muitos exemplos do que não queria fazer.
Curiosamente, o carregador da Tesla é dos poucos vestígios tecnológicos à vista. Dentro das 38 casas, equipadas com cozinha e decoradas com peças de design das marcas portuguesas DAM e WeWood, as televisões foram estrategicamente escondidas atrás de uma manta alentejana e é a salamandra que ganha protagonismo.
Ao ar livre, há nove hectares para descobrir, com passadiços de madeira a ligarem os vários edifícios – cada um com os seus alpendres –, duas piscinas, bicicletas para crianças e adultos, uma horta que abastece o restaurante (e as pizzas feitas no enorme forno de lenha), e acima de tudo uma fauna simpática que leva o conceito de quinta a peito e que inclui uma família de burros, um casal de porcos, uma cabra e seu filhote, um galinheiro com galinhas e patos, cavalos e ainda gatos e cães a lembrar que o espaço é pet friendly. Tudo isto a 15 minutos da Zambujeira do Mar, 25 se for por estradas de terra batida, nos jipes que também podem ser alugados pelos hóspedes.