FAQ

O que é o The Collection?

The Collection by Observador Lifestyle é uma plataforma online dedicada ao melhor da criatividade nacional, que combina conteúdo editorial sobre marcas e projetos com uma curadoria de produtos portugueses de exceção e uma seleção de hotéis e experiências únicas.

Quem faz a curadoria dos projetos, marcas e hotéis que fazem parte do The Collection?

A curadoria do The Collection é da responsabilidade da equipa da revista Observador Lifestyle. O trabalho de pesquisa realizado ao longo dos últimos anos para as edições trimestrais da revista Observador Lifestyle tem proporcionado um conhecimento profundo sobre as melhores marcas nacionais e as suas histórias.

Que marcas e projetos podem fazer parte do projeto The Collection?

As marcas que procuramos reúnem uma série de requisitos – serem portuguesas ou feitas em Portugal (porque a nossa missão é divulgar o melhor da criatividade nacional), com produtos de qualidade e de alguma forma originais ou inovadores –, mas o critério essencial é o da curadoria atenta, que preside à filosofia da revista Observador Lifestyle.

Por outro lado, os hotéis e locais que selecionamos integram uma lista de sítios que cumprem os critérios de qualidade e bom gosto a que também temos habituado os nossos leitores.

Levamos muito a sério o conceito de curadoria e de storytelling, que é a nossa imagem de marca. Cada produto tem uma história, e essa história será contada no nosso site, com o mesmo espírito e empenho editorial que preside à produção da revista.

Como é que a minha marca pode fazer parte do The Collection?

Se tem uma marca que acha que se enquadra com o que procuramos no The Collection, envie-nos um email para hello@thecollection.pt com uma breve apresentação, website e/ou outras informações relevantes. Se acharmos que pode fazer sentido, entraremos em contacto para agilizar a parceria.

O The Collection tem stocks dos produtos que vende?

Não. The Collection não terá stocks dos produtos selecionados (poderemos, eventualmente, ter alguns stocks próprios, mas apenas de produtos criados exclusivamente por nós ou para nós). Os stocks continuam nas marcas e, nesse sentido, a filosofia do projeto é próxima de um marketplace, com a diferença de que somos nós que selecionamos as marcas e os produtos. Como tal, os envios de encomendas de produtos serão feitos pelas próprias marcas.

Se um produto aparecer como “esgotado”, posso encomendar na mesma?

Quando um produto está esgotado, mas há possibilidade de voltar a estar disponível, existe um campo onde pode colocar o seu email para ser notificado quando o for possível comprar o produto novamente no The Collection.

Como posso fazer uma encomenda?

As encomendas são feitas através da plataforma The Collection e diretamente pagas no site.

Para isso, basta adicionar os produtos desejados ao carrinho e fazer o check-out, preenchendo os dados necessários à realização da encomenda (Nome, morada correta, dados de pagamento). Estes dados são utilizados exclusivamente para processar a encomenda e estão abrangidos pela nossa Política de Privacidade.

Quando uma encomenda é finalizada, receberá um email de confirmação da mesma e quando é expedida, receberá um novo email com informação sobre o envio.

Posso alterar ou cancelar uma compra?

Se se enganou ou mudou de ideias depois de ter finalizado uma encomenda, esta pode ser alterada ou cancelada, desde que ainda não tenha sido expedida. Para pedir o cancelamento da encomenda, por favor entre em contacto com o nosso Apoio ao Cliente através do email: hello@ thecollection.pt com o assunto: “Cancelamento ou Alteração de encomenda”.

Que métodos pagamento estão disponíveis no The Collection?

Aceitamos pagamentos através de Paypal, cartão de crédito, referência Multibanco ou MB Way.

Como receberei as minhas encomendas?

Cada marca será responsável pelo envio dos seus produtos. Se comprar vários produtos de marcas diferentes no The Collection terá a conveniência de pagar tudo no mesmo sítio, com a confiança que a nossa plataforma oferece. Além disso, poderá também contar com o nosso apoio ao cliente para ajudar com qualquer questão ou resolver qualquer problema relacionado com uma compra.

Como não fazemos stocks da maior parte dos produtos, e por uma questão de sustentabilidade (evitar transportes e envios desnecessários), é preferível que as marcas enviem os produtos directamente ao cliente final.

Como serão feitos os envios?

Os envios das encomendas, feitos pelas marcas ou pelo The Collection, podem variar um pouco no tempo que demoram, conforme a transportadora e, por vezes, o tempo de preparação da encomenda. Trabalhamos com pequenas marcas e fornecedores que depositam todo o seu empenho em cada produto e encomenda, e que por vezes não têm grandes estruturas por trás. Faz parte do processo e da nossa filosofia, e por isso pedimos a sua compreensão caso algum envio demore um pouco mais do que o previsto.

Informações mais concretas relativas aos envios poderão ser encontradas junto a cada produto.

Haverá envios para fora de Portugal?

Sim. O The Collection será uma plataforma bilingue, em português e em inglês, com ambições de crescimento internacional. Somos uma montra de coisas bem feitas em Portugal e por isso seria uma pena guardarmos tudo só para nós.

Os países de destino dos envios dependem, contudo, das marcas. Há marcas que apenas enviam para alguns países da UE, enquanto outras já chegam mais longe. No check out, no passo para calcular o custo de envio, é possível ver para que países aquele produto específico é enviado.

Como posso ficar a par das novidades e de ofertas especiais?

Subscrevendo a nossa newsletter ficará a par de todas as novidades do The Collection. Poderá ainda receber em primeira mão novidades sobre edições limitadas e outras ofertas especiais.

Pode também acompanhar-nos no Instagram (@thecollection.pt) ou no Facebook.

Cesto de Compras