Foi com apenas 18 anos que Ricardo Pessoa recuperou pela primeira vez um carro. Assim que o acabou, foi trocá-lo pelo seu primeiro Land Rover. A este seguiram-se muitos, sempre da mesma marca, comprados, recuperados e vendidos. Formado em comunicação, o fundador da Coolnvintage trabalhou durante os dez anos seguintes em vídeo e fotografia, dedicando-se também à recuperação de apartamentos em Lisboa. Mas nunca deixou de parte o hobby que começou ainda na adolescência e que, uma dezena de carros depois, deu origem a uma marca muito singular.
A Coolnvintage nasce oficialmente em 2012. Com uma oficina situada no Montijo e uma janela aberta para o mundo na internet, a marca foi crescendo internacionalmente bem mais do que por cá.
“O que nos distingue é a estética na apresentação dos nossos carros, que é feita quer em fotografia quer em vídeo”, conta Ricardo. “Somos atualmente a marca de restauro de Land Rovers com maior expressão nas redes sociais, a nível mundial. Isto no setor automóvel que é, de uma forma geral, pouco atento a estas questões.” Foi por isso que, assim que chegou ao mercado, a Coolnvintage chamou a atenção de colecionadores de todo o mundo. Mas o que parecia ser uma boa notícia, revelou-se um desafio.