Hey Soleil

Sem folhos nem adereços, a Hey Soleil faz roupa de criança prática e divertida.

Se as crianças pudessem fazer as suas próprias roupas, como é que elas seriam? A pergunta lançou Mafalda Faro numa divertida viagem que levou à criação da sua própria marca: a Hey Soleil, fundada em 2019.

Qualidade, conforto e sustentabilidade são os três grandes pilares das peças que se querem simples e divertidas, desenhadas para que as crianças possam correr e brincar à vontade. “É uma marca mais descontraída do que é habitual em Portugal, onde há muitos adereços e muitos folhos”, resume a designer de moda infantil.
Os tamanhos vão de um mês a seis anos, mas os adultos também não foram esquecidos. Debaixo do nome Hey Lab, Mafalda convida artistas e ilustradores a desenharem packs de camisolas para pais e filhos. Luis Mazón, Berry Aktuglu, Louise Lockhart e Espirro estão entre os convidados até à data.

Para mostrar que a questão da sustentabilidade é levada à letra, os tecidos utilizados na confeção têm o certificado OEKO-TEX – um dos mais conhecidos mundialmente para têxteis testados quanto à presença de substâncias nocivas –, e nas novas coleções integram-se as sobras de tecidos de coleções passadas. No futuro, a designer de moda sonha mesmo com o fim da divisão por estações. “A ideia de que uma coleção não se conjuga com outra não faz sentido para a Hey Soleil, que procura criar peças intemporais, duradouras e que se combinem harmoniosamente entre si”, conclui.

Todos os produtos Hey Soleil

Cesto de Compras