O portão abre muito devagar, quase em câmara lenta, num gesto dramático que de certa forma anuncia a chegada a um outro lugar. Lá dentro espera um mundo luxuoso onde até as plantas – mérito do arquiteto paisagista – estão no sítio.
No Sublime, cada detalhe conta e é pensado para viver a natureza com conforto, das bicicletas de passeio da marca holandesa Johnny Loco ao jardim orgânico de onde tanto são retirados os legumes para os restaurantes, como as ervas relaxantes para o spa.
No início era só uma casa de campo construída pelos proprietários (o piloto Gonçalo Pessoa e a mulher Patrícia Trigo), até aparecerem as villas inspiradas nas cabanas de pescadores da Comporta, com piscina privativa e que dão para famílias de todos os tamanhos. Em 2019 chegaram também as chamadas Bio-Pool Suites, uma homenagem ao vizinho Cais Palafítico da Carrasqueira, em que nove quartos foram construídos sobre uma enorme piscina biológica – limpa pelas próprias plantas aquáticas e sem recurso a químicos –, com direito a um terraço sobre a água de onde é possível mergulhar.