Life in a bag

Saquinhos para plantar – e descomplicar – entre quatro paredes.

Texto: Mariana Abreu Garcia

Foi depois de muitos anos a desarrumar a casa com plantas que Pedro Veloso e Alexandra Silva transformaram o hobby em negócio e criaram, em 2013, a Life in a Bag. Ele era engenheiro informático e ela designer e professora, mas os elogios dos amigos e familiares à confusão verde que tinham espalhada pela casa fê-los perceber que havia muitas pessoas interessadas em plantar entre quatro paredes que não o faziam por acharem demasiado difícil, moroso ou exigente. Era preciso descomplicar.
A marca surge então na forma destes “saquinhos com vida” que aliam a sustentabilidade a um design minimalista, recorrendo a materiais reutilizáveis e biológicos – como é o caso do grow cork, um pote de cortiça que permite cultivar desde malaguetas a amores-perfeitos, passando pelo surpreendente pinheiro de Natal, ou dos postais com ilustrações e provérbios, também eles para plantar na terra.
Todos os produtos vêm com recipiente próprio, terra, sementes e as instruções a seguir. Os bestsellers são as ervas aromáticas, mas também há starter bags (sacos para principiantes) com ingredientes de peso como melancia, curgete, abóbora, beringela, tomate e cenoura.

Todos os produtos Life in a bag

Cesto de Compras