Wolf & Rita

De Guimarães para o mundo, a Wolf & Rita coleciona editoriais de moda com as suas peças gráficas.

Texto: Ana Dias Ferreira

Histórias infantis com lobos há várias, e em 2012 começou a escrever-se a da Wolf & Rita, que rapidamente provou não ser apenas mais uma. Com uma carreira internacional fulgurante e dezenas de presenças em editoriais de moda, a marca de roupa de criança afirmou-se pelo estilo único e conquistou o mercado europeu e asiático. 

“O nosso lema é ‘buy local, produce local, sell internationally‘”, diz Cláudia Rocha, que lançou a marca juntamente com a irmã, Sónia – o Wolf vem do marido e fotógrafo das campanhas, Carlos Lobo –, no momento em que ambas foram trabalhar para a empresa de produção de camisas do pai, em Guimarães, e perceberam que “o mercado de roupa de criança era fascinante pois permitia abordagens menos clássicas”.

“Conseguem-se fazer peças com muito mais piada do que para os adultos”, diz Sónia. O histórico da marca tem provado isso mesmo e está recheado de padrões gráficos – desenhados pela própria equipa criativa –, golas exageradas e cores fortes, em coleções temáticas que vão buscar inspiração à arte, ao cinema e à música, da Bossa Nova a António Variações.

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